Alquinatura - O meu Caminho

Como me iniciei neste caminho?
Desde pequena que sempre tive muitos problemas de pele, muitas alergias, praticamente em todo o corpo. A minha mãe levava-me a dermatologistas, que diagnosticavam sempre eczema atópico, alguns não sabiam explicar o que eu tinha, para, no fim, receitarem cremes, alguns deles com cortisona. Pele sempre muito seca e sensível, por vezes ficava em ferida. Em S.O.S. utilizava esses cremes, ia melhorando, mas o problema voltava sempre, principalmente e também quando comia determinados pratos com carne.
Em 2013, através de uma amiga, fui a uma consulta com o Mestre da Alquinatura, Antonio Martinez Fajardo, que me diagnosticou Psoríase. No início custou-me a acreditar que fosse esse o diagnóstico, mas comecei o tratamento, com uma duração de 15 dias, com a condição de, durante esse período, não comer carne nem peixe.
Em três dias de tratamento vi a minha pele a melhorar a olhos vistos, além da sensação de bem-estar geral que o tipo de alimentação me proporcionou. Foi muito duro o desapego a cremes que se usavam em excesso.
Não se entenda aqui que os resultados efetivos surgiram rapidamente (resultados esses que ainda perduram nos dias de hoje). Não. A continuação dos tratamentos quase ininterruptos fez com que o organismo reagisse e começasse a lidar com enfermidades "escondidas" e associadas à psoríase (depois vieram outras, entenda-se que os sintomas e a doença no nosso organismo manifestam-se na lógica da casca da cebola, com sucessiva camadas que se podem ir tirando). Escusado será dizer que passei por uma altura difícil em que a psoríase se manifestou bastante, mas com a orientação da minha terapeuta e professora alquinaturista portuguesa, Luísa Coelho, consegui perceber o porquê e a explicação de alguns diagnósticos e com perseverança não desisti dos tratamentos.
A psoríase é uma doença autoimune, para a qual não há uma cura definitiva, mas sendo possível, com a Alquinatura, "controlá-la" e paliá-la com eficácia, ou seja, mantendo o organismo a reagir a tratamentos naturais não evasivos, continuei os mesmos, até hoje, tendo também mudado os meus hábitos alimentares.
E este foi apenas o início da fantástica viagem que tem sido a Alquinatura... Um caminho que está, não só relacionado com tratamentos, mas também com uma vertente holística científica, naturista e filosófica.
Conhecer os outros
é inteligência
Conhecer-se a si próprio
é verdadeira sabedoria,
Controlar os outros é força,
Controlar-se a si próprio
é o verdadeiro poder.
Lao-Tsé
