Ser saudável

É importante viver uma vida com hábitos conscientes de saúde.
Não posso ser saudável, mesmo sendo vegetariana e comer, com frequência, alimentos com muitas gorduras, por exemplo.
Não posso ser saudável e não praticar atividade física.
Não posso ser saudável e tomar muitos medicamentos. O objetivo, na Alquinatura, é reduzi-los ou eliminá-los, de preferência e de acordo com casa caso.
Não posso ser saudável e não ter contacto com a Natureza.
Não posso ser saudável e manter relações tóxicas com quem me rodeia.
Não posso ser saudável se ouvir música agressiva e desestruturante.
Não posso ser saudável se não acreditar em mim própria e não tendo qualquer espécie de fé.
Não posso ser saudável se não me alimentar de forma equilibrada.
O nosso organismo é um todo e responde aos estímulos que lhe proporcionamos, sejam eles bons ou menos bons. Quando surge um desequilíbrio no organismo, o sintoma aparece e a patologia também.
A Alquinatura, através do seu diagnóstico, tenta dar uma resposta integrada e coerente, colocando em marcha vários tipos de terapias naturais, atendendo a cada caso. Não há um tratamento para isto ou para aquilo. Há o que a pessoa necessita naquele momento de acordo com a informação de que se dispõe.
A combinação das terapias desencadeia uma resposta orgânica favorável para tratar os sintomas a partir da origem do problema. O objetivo não é paliar, mas sim a efetividade do tratamento.
Num só tratamento podem ser combinadas algumas terapias. Não há um tratamento igual, cada caso é um caso. Não há receitas milagrosas. Pode haver sim, formas de, por exemplo, atenuar ou eliminar uma dor de cabeça, mas se a mesma persistir e houver mal-estar associado então tem de se perceber qual é a origem do problema.
