Sobre a Felicidade

A Organização das Nações Unidas (ONU) define a felicidade como um acelerador do desenvolvimento humano e social, isto é, ela é importante para que as pessoas, empresas, escolas e cidades encontrem um modelo digno para existir. Para a psicologia positiva, a felicidade é chamada de bem-estar subjetivo e está fortemente ligada a atitudes, intenções e sentimentos que nos fazem bem.
in https://saude.abril.com.br/coluna/com-a-palavra/a-felicidade-como-aliada-da-saude/
Todos buscamos ser felizes, de forma muito ou pouco ilusória.
A felicidade reside nesta curta participação que temos na nossa própria vida. Não se trata de triunfar, de ganhar, mas sim de participar. A felicidade não deve ser só o ponto de chegada, mas o caminho que se faz para lá chegar. É o valorizar de pequenas coisas, a felicidade de viver e de respirar. É o aceitar aquilo que temos para ser feliz naquilo que somos. É paz, é amor, é ternura, é viver as emoções como elas são, sejam boas ou mais desafiantes.
Queremos mais e a felicidade para nós também é ter/ganhar muito dinheiro, viajar, mudar para aquela casa? Pois bem, então que sejamos felizes no que se tem de fazer para lá chegar. E isso é a busca de cada um, com o esforço que for necessário.
Uma das maiores felicidades é estar rodeado de pessoas felizes e estar feliz, porque assim estando, também o mundo ficará num lugar melhor. Precisamos de mais felicidade virada para dentro e de dentro para fora.
Dar voz a felicidade nos dias de hoje é despertar uma nova consciência e um ciclo virtuoso de comportamentos, que estimulam habilidade sociais (resiliência, criatividade, compaixão e empatia) e repercutem na manutenção da saúde física, mental e emocional.
in https://saude.abril.com.br/coluna/com-a-palavra/a-felicidade-como-aliada-da-saude/
Desafios engraçados sobre a felicidade no momento:
https://www.tudoporemail.com.br/testes/teste.aspx?testid=375
